Filtros : "IP" "Albertini, Paulo" Removidos: "FSP-SVACEIN-06" "Núcleo de Pesquisa em Neurociências e Comportamento" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA (FILOSOFIA;TEORIA), PSICÓLOGOS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Wilhen reich: bases filosoficas e atuacao profissional. . São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 1991
    • APA

      Albertini, P. (1991). Wilhen reich: bases filosoficas e atuacao profissional. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Albertini P. Wilhen reich: bases filosoficas e atuacao profissional. 1991 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Wilhen reich: bases filosoficas e atuacao profissional. 1991 ;[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA (FILOSOFIA;TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Wilhelm reich e o combate a servidao humana. 1992, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirao Preto, 1992. . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Albertini, P. (1992). Wilhelm reich e o combate a servidao humana. In Anais. Ribeirao Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirao Preto.
    • NLM

      Albertini P. Wilhelm reich e o combate a servidao humana. Anais. 1992 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Wilhelm reich e o combate a servidao humana. Anais. 1992 ;[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Boletim de Psicologia. Unidade: IP

    Assunto: PENSAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Wilhelm Reich: percurso histórico e inserção do pensamento no Brasil. Boletim de Psicologia, v. 61 n. 135, p. 159-176, 2011Tradução . . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Albertini, P. (2011). Wilhelm Reich: percurso histórico e inserção do pensamento no Brasil. Boletim de Psicologia, 61 n. 135, 159-176.
    • NLM

      Albertini P. Wilhelm Reich: percurso histórico e inserção do pensamento no Brasil. Boletim de Psicologia. 2011 ; 61 n. 135 159-176.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Wilhelm Reich: percurso histórico e inserção do pensamento no Brasil. Boletim de Psicologia. 2011 ; 61 n. 135 159-176.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Pensamento alemão no século XX: grndes protagonistas e recepção das obras no Brasil. Unidade: IP

    Assunto: PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Wilhelm Reich: a ciência como militância. Pensamento alemão no século XX: grndes protagonistas e recepção das obras no Brasil. Tradução . São Paulo: Cosac Naify, 2012. . . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Albertini, P. (2012). Wilhelm Reich: a ciência como militância. In Pensamento alemão no século XX: grndes protagonistas e recepção das obras no Brasil. São Paulo: Cosac Naify.
    • NLM

      Albertini P. Wilhelm Reich: a ciência como militância. In: Pensamento alemão no século XX: grndes protagonistas e recepção das obras no Brasil. São Paulo: Cosac Naify; 2012. [citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Wilhelm Reich: a ciência como militância. In: Pensamento alemão no século XX: grndes protagonistas e recepção das obras no Brasil. São Paulo: Cosac Naify; 2012. [citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano. Unidade: IP

    Subjects: INDEPENDÊNCIA (PERSONALIDADE), TEORIA DA PERSONALIDADE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASCOAL, Bianca Thais Manzari e LOIOLA, Nathalia Lima e ALBERTINI, Paulo. Wilhelm Reich, a noção de auto-regulação e a educação. 2008, Anais.. São Paulo: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, 2008. . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Pascoal, B. T. M., Loiola, N. L., & Albertini, P. (2008). Wilhelm Reich, a noção de auto-regulação e a educação. In Anais. São Paulo: Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Pascoal BTM, Loiola NL, Albertini P. Wilhelm Reich, a noção de auto-regulação e a educação. Anais. 2008 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Pascoal BTM, Loiola NL, Albertini P. Wilhelm Reich, a noção de auto-regulação e a educação. Anais. 2008 ;[citado 2024 maio 12 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: CRIANÇAS, FUTURO, EDUCAÇÃO, PREVENÇÃO DE DOENÇAS, GRUPOS DE PESQUISA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Cynthia Cavalcanti Moura de Melo. Wilhelm Reich e a formação das crianças do futuro. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30042013-160542/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Faria, C. C. M. de M. (2013). Wilhelm Reich e a formação das crianças do futuro (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30042013-160542/
    • NLM

      Faria CCM de M. Wilhelm Reich e a formação das crianças do futuro [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30042013-160542/
    • Vancouver

      Faria CCM de M. Wilhelm Reich e a formação das crianças do futuro [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30042013-160542/
  • Source: Resumos. Conference titles: Wilhelm Reich: Seminário Brasil - Alemanha. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, CRIANÇAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Wilhelm Reich e a educação de crianças. 2002, Anais.. São Paulo: Martins Fontes, 2002. . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Albertini, P. (2002). Wilhelm Reich e a educação de crianças. In Resumos. São Paulo: Martins Fontes.
    • NLM

      Albertini P. Wilhelm Reich e a educação de crianças. Resumos. 2002 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Wilhelm Reich e a educação de crianças. Resumos. 2002 ;[citado 2024 maio 12 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA POLÍTICA, ESCOLAS DE SAMBA, SAÚDE MENTAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAMALHO, Simone Aparecida. Uma alegria subversiva: o que se aprende em uma escola de samba?. 2010. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30072010-145438/. Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Ramalho, S. A. (2010). Uma alegria subversiva: o que se aprende em uma escola de samba? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30072010-145438/
    • NLM

      Ramalho SA. Uma alegria subversiva: o que se aprende em uma escola de samba? [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30072010-145438/
    • Vancouver

      Ramalho SA. Uma alegria subversiva: o que se aprende em uma escola de samba? [Internet]. 2010 ;[citado 2024 maio 12 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-30072010-145438/
  • Source: Revista Imaginário - USP. Unidade: IP

    Assunto: PSICOLOGIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Um exercício de alteridade: aproximações e afastamentos entre JUng e Reich. Revista Imaginário - USP, n. 17/18, p. 453-491, 2009Tradução . . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Albertini, P. (2009). Um exercício de alteridade: aproximações e afastamentos entre JUng e Reich. Revista Imaginário - USP, ( 17/18), 453-491.
    • NLM

      Albertini P. Um exercício de alteridade: aproximações e afastamentos entre JUng e Reich. Revista Imaginário - USP. 2009 ;( 17/18): 453-491.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Um exercício de alteridade: aproximações e afastamentos entre JUng e Reich. Revista Imaginário - USP. 2009 ;( 17/18): 453-491.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista Reichiana. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE, EDUCAÇÃO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Três breves comentários sobre os primeiros caminhos de Wilhelm Reich. Revista Reichiana, n. 17, p. 12-18, 2008Tradução . . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Albertini, P. (2008). Três breves comentários sobre os primeiros caminhos de Wilhelm Reich. Revista Reichiana, ( 17), 12-18.
    • NLM

      Albertini P. Três breves comentários sobre os primeiros caminhos de Wilhelm Reich. Revista Reichiana. 2008 ;( 17): 12-18.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Três breves comentários sobre os primeiros caminhos de Wilhelm Reich. Revista Reichiana. 2008 ;( 17): 12-18.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Impresso Aun. Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Tese amplia abordagens do pensamento reichiano [entrevista a patricia monken gomes]. Impresso Aun, v. 26, n. 2 , p. 5 , 1993Tradução . . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Albertini, P. (1993). Tese amplia abordagens do pensamento reichiano [entrevista a patricia monken gomes]. Impresso Aun, 26( 2 ), 5 .
    • NLM

      Albertini P. Tese amplia abordagens do pensamento reichiano [entrevista a patricia monken gomes]. Impresso Aun. 1993 ;26( 2 ): 5 .[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Tese amplia abordagens do pensamento reichiano [entrevista a patricia monken gomes]. Impresso Aun. 1993 ;26( 2 ): 5 .[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Anais (Comunicacoes). Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA, MARXISMO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARONE, Iray e CROCHICK, José Leon e ALBERTINI, Paulo. Surgimento da psicologia politica e a questao da subjetividade moderna: reich , adorno e marcuse. 1991, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirao Preto, 1991. . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Carone, I., Crochick, J. L., & Albertini, P. (1991). Surgimento da psicologia politica e a questao da subjetividade moderna: reich , adorno e marcuse. In Anais (Comunicacoes). Ribeirao Preto: Sociedade de Psicologia de Ribeirao Preto.
    • NLM

      Carone I, Crochick JL, Albertini P. Surgimento da psicologia politica e a questao da subjetividade moderna: reich , adorno e marcuse. Anais (Comunicacoes). 1991 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Carone I, Crochick JL, Albertini P. Surgimento da psicologia politica e a questao da subjetividade moderna: reich , adorno e marcuse. Anais (Comunicacoes). 1991 ;[citado 2024 maio 12 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: ESTRESSE, SAÚDE OCUPACIONAL, ENFRENTAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MATOS, Luis Alberto Lourenço de. Stress na academia: um estudo com professores de Rondônia. 2000. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000. . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Matos, L. A. L. de. (2000). Stress na academia: um estudo com professores de Rondônia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Matos LAL de. Stress na academia: um estudo com professores de Rondônia. 2000 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Matos LAL de. Stress na academia: um estudo com professores de Rondônia. 2000 ;[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista Reichiana. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA (FILOSOFIA;TEORIA), PENSAMENTO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Sobre algumas contribuições de Reich ao conhecimento humano. Revista Reichiana, n. 7, p. 58-61, 1998Tradução . . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Albertini, P. (1998). Sobre algumas contribuições de Reich ao conhecimento humano. Revista Reichiana, ( 7), 58-61.
    • NLM

      Albertini P. Sobre algumas contribuições de Reich ao conhecimento humano. Revista Reichiana. 1998 ;( 7): 58-61.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Sobre algumas contribuições de Reich ao conhecimento humano. Revista Reichiana. 1998 ;( 7): 58-61.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Sexualidade na escola : alternativas teoricas e praticas. Unidade: IP

    Subjects: SEXO (ASPECTOS SOCIAIS), PSICOLOGIA EDUCACIONAL, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Sexualidade e o processo educativo: uma analise inspirada no referencial reichiano. Sexualidade na escola : alternativas teoricas e praticas. Tradução . Sao Paulo: Summus, 1997. . . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Albertini, P. (1997). Sexualidade e o processo educativo: uma analise inspirada no referencial reichiano. In Sexualidade na escola : alternativas teoricas e praticas. Sao Paulo: Summus.
    • NLM

      Albertini P. Sexualidade e o processo educativo: uma analise inspirada no referencial reichiano. In: Sexualidade na escola : alternativas teoricas e praticas. Sao Paulo: Summus; 1997. [citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Sexualidade e o processo educativo: uma analise inspirada no referencial reichiano. In: Sexualidade na escola : alternativas teoricas e praticas. Sao Paulo: Summus; 1997. [citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Comunicação de Pesquisa - Poster. Conference titles: Congresso Brasileiro de Psciologia: Ciência e Profissão. Unidade: IP

    Subjects: SEXUALIDADE, DEFICIENTE FÍSICO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Luiz Carlos Avelino da e ALBERTINI, Paulo. Sexualidade e deficiências: a masculinidade diante da lesão medular. 2006, Anais.. São Paulo: CRP - Conselho Federal de Psicologia, 2006. . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Silva, L. C. A. da, & Albertini, P. (2006). Sexualidade e deficiências: a masculinidade diante da lesão medular. In Comunicação de Pesquisa - Poster. São Paulo: CRP - Conselho Federal de Psicologia.
    • NLM

      Silva LCA da, Albertini P. Sexualidade e deficiências: a masculinidade diante da lesão medular. Comunicação de Pesquisa - Poster. 2006 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Silva LCA da, Albertini P. Sexualidade e deficiências: a masculinidade diante da lesão medular. Comunicação de Pesquisa - Poster. 2006 ;[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: O Estado de São Paulo: Caderno Cidade. Unidade: IP

    Subjects: MEDO, VIOLÊNCIA, SEGURANÇA PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Segurança, aposentada só sente dentro de casa. O Estado de São Paulo: Caderno Cidade. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 12 maio 2024. , 2006
    • APA

      Albertini, P. (2006). Segurança, aposentada só sente dentro de casa. O Estado de São Paulo: Caderno Cidade. São Paulo: Instituto de Psicologia, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Albertini P. Segurança, aposentada só sente dentro de casa. O Estado de São Paulo: Caderno Cidade. 2006 ; C6.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Segurança, aposentada só sente dentro de casa. O Estado de São Paulo: Caderno Cidade. 2006 ; C6.[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Revista Recheiniana. Unidade: IP

    Subjects: ESQUIZOFRENIA, CRÍTICA, FILOSOFIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TOLEDO, Liliane e ALBERTINI, Paulo. Ressonâncias entre o pensamento de Reich e o enfoque de Deleuze e Guattari. Revista Recheiniana, n. 19, p. 65-88, 2010Tradução . . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Toledo, L., & Albertini, P. (2010). Ressonâncias entre o pensamento de Reich e o enfoque de Deleuze e Guattari. Revista Recheiniana, ( 19), 65-88.
    • NLM

      Toledo L, Albertini P. Ressonâncias entre o pensamento de Reich e o enfoque de Deleuze e Guattari. Revista Recheiniana. 2010 ;( 19): 65-88.[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Toledo L, Albertini P. Ressonâncias entre o pensamento de Reich e o enfoque de Deleuze e Guattari. Revista Recheiniana. 2010 ;( 19): 65-88.[citado 2024 maio 12 ]
  • Unidade: IP

    Subjects: EDUCAÇÃO, PSICANÁLISE

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Reich: história das idéias e formulações para a educação. . São Paulo: Agora. . Acesso em: 12 maio 2024. , 1994
    • APA

      Albertini, P. (1994). Reich: história das idéias e formulações para a educação. São Paulo: Agora.
    • NLM

      Albertini P. Reich: história das idéias e formulações para a educação. 1994 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Reich: história das idéias e formulações para a educação. 1994 ;[citado 2024 maio 12 ]
  • Source: Resumos de Comunicacoes Cientificas. Conference titles: Reuniao Anual de Psicologia. Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA (FILOSOFIA;TEORIA), EDUCAÇÃO, PSICOLOGIA EDUCACIONAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALBERTINI, Paulo. Reich: desenvolvimento historico do pensamento e formulacoes para educacao. 1993, Anais.. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia, 1993. . Acesso em: 12 maio 2024.
    • APA

      Albertini, P. (1993). Reich: desenvolvimento historico do pensamento e formulacoes para educacao. In Resumos de Comunicacoes Cientificas. Ribeirao Preto: Sociedade Brasileira de Psicologia.
    • NLM

      Albertini P. Reich: desenvolvimento historico do pensamento e formulacoes para educacao. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1993 ;[citado 2024 maio 12 ]
    • Vancouver

      Albertini P. Reich: desenvolvimento historico do pensamento e formulacoes para educacao. Resumos de Comunicacoes Cientificas. 1993 ;[citado 2024 maio 12 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024